quarta-feira, 5 de junho de 2013
Dicas para ativação do windows
.
Não vou aqui ensinar nada com relação a pirataria, mas dicas de como resolver problemas na ativação do seu sistema operacional. Alerta: pra quem gosta de crackers, para ativação do windows. Como vocês já devem ter reparado, a maioria deles vem com vírus. A cada segundo que um vírus fica na sua máquina ele pode fazer um estrago maior do que você imagina, mesmo após ter sido removido.
Pra quem comprou uma chave serial, de ativação do windows 7 ou técnicos que tem em mãos algumas chaves para ativação do sistema operacional, entendam a diferença entre as mesmas.
- KMS ativa computadores em uma rede local, eliminando a necessidade de computadores individuais se conectem à Microsoft. Para fazer isso, KMS utiliza uma topologia cliente-servidor. Computadores clientes KMS podem localizar computadores host KMS usando o Domain Name System (DNS) ou uma configuração estática. Os clientes KMS em contato com o host KMS por meio de uma chamada de procedimento remoto (RPC). KMS pode ser hospedado em computadores que estão executando o Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003, Windows Server 2008 ou 2008 R2 sistemas operacionais Windows Server.
-MAK é usada para ativações de um dos serviços de ativação hospedados na Microsoft. Cada MAK tem um número predeterminado de ativações permitidas, o número é baseado em acordos de licenciamento por volume e não coincide com contagem de licença exata da organização. Cada ativação usando uma MAK hospedados conta com serviço de ativação da Microsoft para o limite de ativação.
Há duas formas de ativar computadores usando uma MAK:
• A ativação Independente de MAK. Cada computador se conecta de forma independente para e é ativado pela Microsoft ou através da Internet ou por telefone. Ativação MAK Independent é o mais adequado para computadores dentro de uma organização que não manter uma conexão com a rede corporativa.
• A ativação MAK Proxy. ativação MAK Proxy permite uma solicitação de ativação centralizada em nome de vários computadores com uma ligação à Microsoft. A ativação MAK Proxy é configurado usando a Ferramenta de Gerenciamento de Ativação por Volume (VAMT). A ativação MAK Proxy é apropriada para ambientes em que as preocupações de segurança podem restringir o acesso direto à Internet ou à rede corporativa. Ele também é adequado para o desenvolvimento e teste de laboratórios que não possuem essa conectividade.
MAK é recomendada para computadores que raramente ou nunca se conectam à rede corporativa e para ambientes em que o número de computadores que necessitam de ativação não cumpre o Key Management Service (KMS) limite de ativação. MAK pode ser usado para computadores individuais ou com uma imagem que pode ser duplicado ou instalado usando soluções de implantação da Microsoft. MAK também pode ser utilizada num computador que originalmente foi configurado para utilizar a activação KMS, o que é útil para mover um computador da rede de base para um ambiente desconectado.
mais informações: http://technet.microsoft.com/pt-br/windows/dd197314.aspx
Se você receber uma mensagem de erro indicando que a sua chave do produto (Product Key) não é válida ao instalar oWindows 7, a razão pode ser uma destas:
• Você pode ter digitado incorretamente a chave do produto (Product Key). Tente digitá-la novamente.
• Você pode estar usando uma chave do produto (Product Key) que não combine com a versão do Windows 7 instalada no seu computador. Verifique a chave do produto (Product Key) para garantir que ela é da versão que você está tentando ativar.
• A chave do produto (Product Key) é para uma versão de atualização do Windows 7, e uma versão anterior do Windowsnão estava no seu computador quando o Windows 7 foi instalado. Para instalar um versão de atualização do Windows 7, o Windows Vista ou o Windows XP devem estar instalados no seu computador. Se você tiver formatado a unidade antes de começar o processo de instalação, você não poderá usar a chave do produto (Product Key) de atualização para ativar o Windows 7. Para ativar o Windows 7, você precisará instalar a versão anterior do Windows e depois reinstalar oWindows 7. Para ajudar no processo de ativação, acesse o site do Suporte Microsoft.
Você deve ativar o Windows no prazo de 30 dias após a instalação. A ativação ajuda a verificar se o Windows em seu computador é genuíno e se não foi usado em mais computadores do que o permitido pelos Termos de Licença para Software Microsoft. Desse modo, a ativação ajuda a impedir a falsificação de software. Para mais informações, consulte Ativando o Windows 7: perguntas frequentes.
Para ativá-lo online, é preciso ter uma chave do produto (Product Key) do Windows 7 . Você pode achar a chave do produto (Product Key) no seu computador ou dentro da embalagem do Windows - ou em um email de confirmação, se você tiver adquirido e baixado o Windows 7 online. Visite o site da Microsoft para ver exemplos de adesivos de chave do produto (Product Key). Para maiores informações, consulte Onde encontro minha chave do produto (Product Key) do Windows 7?
Se não conseguir localizar a chave do produto (Product Key), talvez seja necessário comprar uma nova. Para saber mais, consulte Obter uma nova chave do produto (Product Key) do Windows 7. Se você receber uma mensagem de erro dizendo que a sua chave do produto (Product Key) não é válida, ao instalar o Windows 7, consulte Erro de ativação do Windows 7: chave do produto (Product Key) inválida.
Ativar via Internet
Quando você começa o processo de ativação, o Windows tenta detectar uma conexão de Internet. Se houver uma conexão, você poderá ativar o Windows online. Se você usar um modem para se conectar à Internet, mas não estiver online, atualmente, poderá ativar usando o modem.
Para ativar usando uma conexão direta
1. Para abrir a Ativação do Windows, clique no botão Iniciar , clique com o botão direito em Computador, clique emPropriedades e em Ativar o Windows agora.
2. Se o Windows detectar uma conexão de Internet, clique em Ativar o Windows online agora. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
3. Digite a chave do produto (Product Key) do Windows 7, quando solicitado, clique em Avançar e siga as instruções.
Para ativar usando um modem
4. Para abrir a Ativação do Windows, clique no botão Iniciar , clique com o botão direito em Computador, clique emPropriedades e em Ativar o Windows agora.
5. Clique em Mostrar outros métodos de ativação.
6. Digite a chave do produto (Product Key) do Windows 7 e clique em Avançar.
7. Clique em Usar modem para conexão direta com o serviço de ativação. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
8. Clique no local mais perto de você, na lista suspensa, clique em Avançar e siga as instruções.
Ativar via telefone
Se não for possível ativar o Windows online, você poderá ativar o Windows 7 através de um sistema telefônico automatizado.
9. Para abrir a Ativação do Windows, clique no botão Iniciar , clique com o botão direito em Computador, clique emPropriedades e em Ativar o Windows agora.
10. Clique em Mostrar outros métodos de ativação.
11. Digite a chave do produto (Product Key) do Windows 7 e clique em Avançar.
12. Clique em Usar o sistema telefônico automatizado. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
13. Clique no local mais perto de você, na lista suspensa, e clique em Avançar.
14. Ligue para um dos números de telefone listados. Um sistema automatizado irá guiar você através do processo de ativação.
15. Quando solicitado, insira o ID de instalação que aparecer na sua tela, usando o teclado do telefone.
16. Anote o ID de confirmação que o sistema telefônico informar.
17. Digite o ID de confirmação no espaço da Etapa 3, na caixa de diálogo de ativação, clique em Avançar e siga as instruções.
18. Se a ativação não funcionar, permaneça na linha, para ser transferido a um representante do atendimento ao cliente que poderá ajudar você.
leia mais em: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/activate-windows-7-on-this-computer
Existe também uma ferramenta muito importante durante este processo. É o SLMGR.VBS, vejam como é útil:
Devido às alterações WMI no Windows 7 e Windows Server 2008 R2, o script Slmgr.vbs não se destina a trabalhar em várias plataformas. Usando Slmgr.vbs para gerenciar um Windows 7 ou o sistema Windows Server 2008 R2 a partir do Windows Vista ® sistema operacional não é suportado. Preparando para gerenciar um sistema de baixo nível do Windows 7 ou Windows Server 2008 R2 irá gerar um erro de incompatibilidade de versão específica. Por exemplo, executar cscript slmgr.vbs / dlv produz o seguinte resultado:
Microsoft (R) Windows Script Anfitrião Versão 5.8
Copyright (C) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
A máquina remota não suporta esta versão do SLMgr.vbs
abrindo um prompt de comando, para uso do comando SLMGR.
Se você usar somente o slmgr, no prompt de comando. Abrirá uma tela com as opções de uso deste comando. Uma não tão menos importante que já me salvou é:
>slmgr -rearm é muito usado após apagar o registro da chave no windows, serve para reativação do sistema operacional.
leia mais em: http://technet.microsoft.com/en-us/library/ff793433.aspx
Bons estudos pra vocês........
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário