sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas para estudar pro vestibular pela internet grátis



olá, hoje navegando, encontrei um blog muito interessante. Sobre as matérias que caem no vestibular, melhor que isso, são gratuitos. O material contém vídeo aulas, muito elaborados, você pode pesquisar também no youtube o seguinte:

Vestibulando Digital

o endereço do blog é:

http://vestibulando-digital.blogspot.com.br/




Existe também um outro blog, que lhe ajudará muito nesta tarefa que é prestar o Vestibular. Na internet você pode aprender muita coisa, basta se organizar e sempre reservar uma ou duas horas por dia para estudar e enfrentar o vestibular com mais segurança. Estudando pela internet, você não terá problemas com perdas de aula.

VESTIBULANDO

Pensando em você vestibulando que foi criado o Mundo Vestibular. Mais que um site sobre o vestibular o Mundo vestibular é uma central de apoio ao vestibulando, o site é a casa do vestibulando onde você poderá encontrar aulas, artigos, dicas para o vestibular, orientação vocacional, guia de carreiras, estar em contato com outros vestibulandos e preparar-se para conseguir uma vaga na universidade. 

Milhares de vestibulandos de todo o mundo acessam diariamente o Mundo Vestibular, participe do site, estude, faça amigos e usufrua de todos os recursos que foram criados exclusivamente para você. Mundo Vestibular - Você mais rápido na universidade.

o endereço deste link:

http://www.mundovestibular.com.br/pages/VESTIBULANDO.html



Se interesse estude, pois a internet é um mundo de informação. Até a Próxima postagem..

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dicas de um bom Antivírus Gratuito 2013

Olá, hoje um usuário me perguntou. -Qual o melhor antivírus gratuito para o computador que o mesmo tem em casa? respondi com outra pergunta. -Qual o Sistema Operacional que você está usando no seu computador? Então ele me respondeu. -Windows 8.

A minha opinião é a seguinte: O Avast 8 é a melhor opção de antivírus gratuito, mas pra min a outra opção é  Microsoft Security Essentials. Muitos me perguntam porque o Microsoft Security Essentials e eu respondo.

Ninguém melhor que a Microsoft, para desenvolver um antivírus que aumente o nível de segurança do seu próprio Sistema Operacional. O Microsoft Security Essentials, tem uma integração maior com o Sistema operacional e é mais rápido. Também resolve com Facilidades a remoção e limpeza do sistema operacional, se tratando de vírus.

Bom está é a minha opinião, mas vou postar à baixo a matéria do Olhar digital sobre antivírus gratuitos. Logo após a matéria postarei o link para mais informações:




Para selecionar quais softwares nós testaríamos, recorremos à comunidade Olhar Digital. Numa enquete, descobrimos quais eram os mais populares. Aqui estão eles: AVG Antivírus Free 2013, Avast 8, Avira Free Antivirus 2013, Microsoft Security Essentials 4.2 e Comodo Antivírus 2013. Vamos aos testes!
Interface
A interface é um item importante porque pode ser muito chato configurar um software complicado, cheio de plugins ou funções escondidas. Para avaliar esse quesito – como de outras vezes – contamos com a colaboração de voluntários, formados por usuários finais. Aí, quem se deu bem foi o Avast. Com um lay-out simples, elegante e objetivo, o antivírus ainda se destacou pela capacidade de “falar” com o usuário, informando sobre possíveis configurações. Logo em seguida, com uma interface também muito eficiente, ficou o AVG. A interface lembra, inclusive, o visual do Windows 8. Na terceira posição, veio o Microsoft – que não evoluiu muito sua interface no último ano, mas continua a ser eficiente. O Avira melhorou, mas ainda continua deixando a desejar em alguns pontos. O mesmo vale para o Comodo – que também melhorou sua interface – mas ainda não chegou lá, com algumas falhas na comunicação com o usuário.
Consumo de recursos
Esse é outro item fundamental. De nada adianta ter um bom antivírus se, toda vez que ele escaneia seu micro, você fica com uma máquina muito mais lenta. Aqui, quem chegou na frente novamente foi o Avast. O software foi o mais leve de todos, com um pouco comprometimento da capacidade do PC. Em segundo lugar, temos o Comodo, que pesou um pouco mais na máquina, mas não chegou a comprometer sua performance. Por último, um empate triplo. Microsoft, Avira e AVG apresentaram consumo de recursos praticamente idênticos.
Desempenho
Esse é o outro lado da moeda. Se o software tem que ser leve, ele precisa, ao mesmo tempo, ser rápido na execução das suas tarefas. Nesse quesito, quem se deu bem foi o AVG, seguido de perto pelo Microsoft. A explicação aí pode ser a integração entre o antivírus e o próprio Windows. Na terceira posição, temos o Avira, seguido bem de perto pelo Avast. Na lanterna, ficou o Comodo. 
Apesa de ele consumir poucos recursos do micro, como se trata de um aplicativo mais pesado, seu desempenho ficou um pouco comprometido.
Recursos adicionais
Apesar de serem gratuitos, esses programas também trazem recursos que vão além do simples antivírus. Aí, quem cruzou a linha em primeiro lugar foi o Avast. Além da proteção contra vírus, o software também oferece proteção para serviços de mensagens instantâneas, tipo Skype, Rede e Scripts. O Avast também avisa aos usuários quando é preciso atualizar outros aplicativos, para aumentar o nível de segurança da máquina. Em seguida, veio o Comodo, com um recurso bem interessante chamado Kiosk, que cria um tipo de zona de segurança dentro do seu PC para que você rode aplicativos suspeitos com mais segurança. Em terceiro, veio o AVG, seguido pelo Avira. Por último, ficou a solução da Microsoft, que não oferece nada além da proteção contra vírus.

Eficácia
Deixamos para o final o que mais interessa! Afinal de contas, qual desses softwares remove ou evita pragas virtuais mais eficientemente? Antes do resultado, é bom lembrar que nossos testes são feitos todos numa máquina padrão, usando um coleção de vírus particular e atualizada. Também usamos como parâmetros testes realizados por alguns dos institutos mais respeitados internacionalmente, como o SPYCAR, EICAR, AV-COMPARATIVE, AV-TEST, ICSALab e VirusSign. Como sempre, nossos testes foram comandados pelo craque Wellington Watanabe Filho – que tem larga experiência em avaliação de softwares. No quesito eficácia, todos se deram bem. Mas, o Avira foi o melhor, detectando mais malwares e eliminando-os mais facilmente. Em seguida, veio o AVG, seguido de perto pelo Avast. Em quarto lugar, ficou o Comodo. Já o Microsoft ficou em último. E, pior, numa distância considerável em relação aos outros.
Conclusão
A decisão desse ano foi um pouco mais fácil. O vencedor registrou o melhor desempenho em interface, consumo de recursos e facilidade de uso. Chegou em terceiro no quesito eficácia, mas a uma distância mínima dos concorrentes. Por todos esses dados, a escolha do Olhar Digital como melhor antivírus gratuito vai para o Avast 8. Na nossa opinião, ele é a melhor escolha para um usuário doméstico que está em busca de um antivírus gratuito.
Logo em seguida, vem a solução da AVG, que também apresentou bom desempenho em praticamente todos os quesitos. Em terceiro lugar, ficou o Avira, seguido pelo Comodo. Por fim, chegou o Microsoft Security Essentials.
Você usa alguma dessa soluções? Tem opiniões a respeito? Concorda ou discorda da nossa conclusão? Registre sua opinião nos comentários e aproveite para trocar informações com a galera mais conectada do país. Sua participação é mais que importante!

Segue o link com matéria completa:

sábado, 25 de maio de 2013

Dicas para usuários corporativos - Navegadores

Há Algum tempo que presto suporte, percebo que as pessoas não se interessam muito em aprender sobre a ferramenta que está usando, elas apenas à usam. Senti necessidade de escrever está matéria devido a falta de informações e treinamento nas empresas para pessoas que usam computadores.

Um belo dia o mu ramal no CPD tocou, era uma usuário com problemas para navegar na internet. Durante o atendimento por telefone, solicitei que iniciasse o navegador, Foi onde tudo começou e  a onde sempre penso em treinamento. Pois o usuário não sabia o que era um Navegador ou Browsers.

Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari e Opera são alguns dos navegadores mais utilizados atualmente. Mas, o que são navegadores? Também conhecidos como web browsers ou, simplesmente, browsers, os navegadores são uma espécie de ponte entre o usuário e o conteúdo virtual da Internet.

História dos navegadores de internet
O primeiro navegador que existiu foi o WorldWideWeb (tudo sem espaço). Ele foi criado com o projeto original da web, liderado por Tim Bernes Lee, que também incluiu a linguagem HTML, o protoco HTTP e o ambiente de hospedagem de sites chamados de servidor web.
Embora não fossem os primeiros, o Netscape e o Internet Explorer foram os que deram fôlego a internet e é os mais antigos e conhecidos dos usuários mais antigos da internet. (PS: antigo em internet é coisa de 10 a 15 anos atrás).
O Netscape veio primeiro, logo em seguida a Microsoft lançou aquele que seria o mais popular navegador de internet, o Internet Explorer. A batalha entre os dois durou algum tempo até que o IE torna-se quase que absoluto em termos de navegadores.
Posteriormente outros navegadores surgiram e tornaram-se bastante populares, entre eles podemos destacar os seguintes:

Basicamente, os navegadores transformam as páginas codificadas em HyperText Markup Language (HTML) para uma visualização compreensível para o usuário comum. O HTML é um padrão de marcação de hipertexto (textos, imagem, vídeo e áudio) que define como os elementos de uma página devem ser exibidos. Assim, ao invés dos usuários de Internet terem que entender o comando <b>navegador</b> (marcação que faz a palavra aparecer em negrito), o navegador exibe a palavra navegador em negrito, facilitando a compreensão dos usuários.
Recentemente, foi padronizado o HTML5, que traz inovações no que os navegadores apresentam para os usuários, trazendo como principal característica a exibição de vídeos diretamente, sem a necessidade de um software adicional, como o Adobe Flash Player.
Pronto isto são navegadores, agora em um ambiente corporativo, os usuários não terão mais problemas com relação a não saber o que é um navegador ou em inglês Browsers.
saiba mais em:


sexta-feira, 24 de maio de 2013

leia isso antes de gastar seu dinheiro atoa com um técnico

DEPENDENDO DO SEU PROBLEMA, VOCÊ MESMO PODE RESOLVE-LO. NÃO GASTE DINHEIRO ATOA- FIK A DICA !!! 

O computador ajuda muito enquanto está funcionando, mas basta uma peça pifar para acabar com o sono de qualquer um. Algumas pessoas são radicais e formatam tudo sem investigar as possíveis causas que levaram a máquina ao óbito. Outras evitam dores de cabeça e mandam a máquina para um técnico. Essas são algumas soluções, mas você não acha que seria bom identificar qual componente quebrou e consertar sozinho? Nós, do Tecmundo, gostamos de compartilhar conhecimento, por isso, hoje, vamos abordar algumas dicas para você descobrir qual parte do PC deu pau.



Para realizar esta bateria de diagnósticos é necessário usar o programa Hiren’s BootCD. Você deve fazer o download no Baixaki e gravar o conteúdo em um DVD. 

 Detalhe: se você comprou seu computador recentemente, leve-o até a assistência técnica e aproveite o tempo que a fabricante oferece como garantia. Se sua máquina é de alguma marca específica (como Dell, HP e outras), vale conferir se não há um software próprio para reparos. 

Qual é o tipo de problema? 

O computador não liga 

Existem muitas maneiras de identificar que o PC está estragado. A mais óbvia é quando o PC não liga. Para esse tipo de situação, você deve seguir alguns passos para identificar qual é o problema. 

1. Tenha em mente que todos os componentes são suspeitos. Apesar de parecer bobo, recomendamos que você dê uma olhada se o cabo está conectado à tomada. Vale conferir se o filtro e o estabilizador estão ligados; 

2. Depois, veja se a chave da fonte está na posição ligada e se ela está configurada para a tensão correta;


3. Será necessário abrir o gabinete, portanto, pegue a chave adequada e retire a tampa. Caso sua placa-mãe tenha um LED de energia, observe se ele está aceso; 

4. Agora, verifique se os cabos internos de energia estão devidamente conectados à placa-mãe. Vale consultar o manual para descobrir o posicionamento correto deles; 

5. Repare se as memórias estão devidamente encaixadas. Para acabar com dúvidas, remova os módulos e recoloque-os;



6. Confira se, após uma queda de energia, nenhum componente queimou (observando se não há um chamuscado em alguma delas); 

7. Caso você tenha placas conectadas aos slots, retire-as para verificar se nenhuma está com defeito;




8. Desconecte o HD e drives de DVD; 

9. Se sua placa-mãe suportar inicializar sem os módulos de memória, tente ligar o PC; 

10. Nada funcionou? O problema possivelmente está na CPU, na fonte ou na própria placa-mãe. É bom lembrar que fontes com proteção não permitem ligar o computador quando algo está em curto-circuito; 

11. Bom, se essas dicas não ajudaram, recomendamos que você busque a ajuda de um técnico capacitado. 

Barulho (apito) ao ligar o computador 

Há formas de identificar qual componente está estragado apenas ouvindo o apito da placa-mãe. Veja como você pode identificar o problema. 

1. Tenha em mente que, neste tipo de situação, algum componente está mal-encaixado ou com defeito; 

2. Primeiro, confira o manual da placa-mãe para saber o que o barulho significa. Apitos com intervalo podem indicar problema de memória. Um apito prolongado pode sugerir algum problema com energia;




3. Depois de saber o que está com defeito, abra o gabinete e verifique se tudo está devidamente encaixado. Se for possível, remova o componente estragado e tente ligar a máquina; 

4. Muitas vezes, retirar os componentes não resolve o problema. Recomendamos que você use um pincel para efetuar uma limpeza nos slots; 

5. No caso das memórias, tente passar uma borracha nos contatos. 

Travamento sem tela azul (tela congelada) 

Algumas vezes, o PC está funcionando normalmente, mas, de repente, o sistema congela e só resta a alternativa de reiniciar a máquina. Nessa situação, você pode seguir os passos abaixo para encontrar o problema. 

1. Primeiro, ouça o barulho do HD. Se houver algum ruído bizarro, será necessário fazer um teste de HD fora do sistema. Ainda que você não ouça sons diferentes, vale um teste para averiguar se não há a presença de bad blocks; 

2. Insira o CD do Hiren’s BootCD;




3. Se o seu HD for Seagate ou Maxtor, inicie a ferramenta Seagate Wizard; 

4. Caso o disco seja de outra marca, no menu principal do Hiren’s BootCD abra o Dos Programs. Aguarde carregar e acesse a opção Hard Disk Tools. Verifique se não há um software para seu disco. Há opções para Samsung, Western Digital, IBM, Toshiba e Fujitsu; 

5. Há também uma ferramenta universal, mas, antes de executá-la, vale usar o Hard Disk Sentinel para conferir a temperatura e informações sobre a saúde do dispositivo; 

6. A temperatura está ok? Então, é hora de executar o aplicativo de testes. No menu de programas do Dos, escolha o item “1. HDAT2 4.53 (Test/Repair Bad Sectors)”. Aguarde o carregamento dos drivers e escolha o HD que deseja verificar. Use a opção “Drive Level Tests Menu (Check and Repair bad sectors)”;




7. O tempo de verificação varia conforme a capacidade do HD. 

8. Nenhum problema constatado? Para verificar problemas no sistema, recomendamos que você use o disco original do Windows e execute a ferramenta de recuperação; 

9. Se o erro não for corrigido, pode ser que exista um problema de partição. Recomendamos que você faça um backup dos seus documentos em um HD externo; 

10. Por fim, formate o disco com alguma das ferramentas disponíveis no Hiren’s BootCD ou com a ferramenta do Windows. 

Travamento com tela azul 

Outros erros podem ser constatados quando o Windows apresenta a famosa tela azul da morte. Veja o que fazer para solucionar o problema: 

1. Verifique a temperatura da CPU na BIOS da placa-mãe. Navegue pelos menus para encontrar tal detalhe. Compare com o valor máximo relatado pelo fabricante; 

2. Se você não encontrar, use o Hiren’s BootCD. Abra o item Dos Programs, selecione “System Info Tools” e abra o HWInfo. Quando o software carregar, clique em “Menu Test” e pressione “Enter” em “Sensor Status”. Verifique se a temperatura não está alta;




3. O processador está ok? 
Então, vamos analisar a Memória. Abra o MemTest86+ no menu do Hiren’s BootCD. Agora, pode tomar um café, pois o teste demora muito. Se você tiver mais do que 4 GB, aguarde sentado. Se os módulos estiverem em perfeito estado, o programa vai exibir a mensagem: “Pass complete, no errors”;




4. Nenhum problema com a memória? 
Então, abra o gabinete e remova as placas adicionais. Se o PC está ligando, tudo indica que nenhuma está com curto-circuito, portanto, você pode remover cada uma separadamente para descobrir qual delas está com problema; 

5. Removeu todas as placas e o problema persiste? 
O erro pode estar no chipset da placa-mãe. Neste caso, tente atualizar os drivers, baixando a versão mais recente do site da fabricante; 

6. Não resolveu? 
Confira se outros drivers estão atualizados e se algum programa instalado recentemente não ocasionou o problema de tela azul;



7. Se nenhuma solução surtiu efeitos, talvez uma formatação seja necessária; 

8. Caso você formate e não obtenha bons resultados, busque um técnico capacitado. 

Busque ajuda 
Enfim, tenha em mente que nem sempre é possível resolver tudo. Nem mesmo os melhores profissionais podem consertar alguns componentes, portanto, esteja ciente de que nossas dicas são gerais e nem sempre vão resolver todos os seus problemas. Muitas vezes, vale a pena procurar respostas em fóruns e sites especializados, pois é possível que outras pessoas já tenham passado pela mesma situação. Caso você pretenda levar o PC para um técnico, recomendamos a realização de um backup do disco. Por hoje é só! Até uma próxima!